Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

18/04/2014

A TIMELESS SHOPPING LIST FOR SUMMER


Today I bring you a little summer shopping list...
Organized by five trends that will always be great for this time of the year!

Hoje trago-vos uma lista de compras de Verão...
Organizada em cinco categorias diferentes que serão sempre perfeitas para esta altura do ano!



The greatest summer colour, for me, will always be white.

A grande cor do Verão, para mim, sempre será o branco. Há alvo de leve nesta cor que chama por dias quentes, de cabelo ao vento e sandália no pé... Sandálias essas que serão, pela primeira vez, brancas por aqui!! Eu, que não achava especial piada a este tipo de calçado, fiquei rendida às sandálias da Zilian que vos mostro acima (e já tinha mostrado aqui) e vão mesmo ser o meu presente de aniversário de mim para mim - muito! - antecipado. Ainda em sapatos (bem sabemos que uma mulher nunca tem sapatos a mais), fiquei de olho nas de salto médio às bolinhas também da Zilian, apesar de achar que talvez prendam um pouco na roupa. Por último, temos os abotinados da Zara... Aos quais torci o nariz pela primeira vez, mas rendi-me ao experimentar! São lindos e muito confortáveis - talvez em saldos? A ver vamos.

Quanto a trapos, eu pessoalmente gosto de ter alguns básicos desta cor no armário. As calças brancas eram uma falha que já está a ser colmatada - graças à Front Row Shop, estas meninas vêm a caminho num corte bem folgado para evitar as tão inestéticas marcas dos modelos mais justos. Outros básicos? A camisa branca é sempre um clássico (que me faltava, esta estação trouxe uma da Zara que vos mostro mais à frente), as t-shirts com mensagens podem ser uma boa forma de dar algum interesse a um conjunto mais simples (espreitem as opções da In Love With Fashion, que me enviou a que usei neste conjunto) e para os dias mais quentes um vestidinho branco é tudo o que precisam (este é da Sheinside)!



In the other end we have black... Which I consider indeed a great colour for summer, even though a lot of people don't actually think so.

Na outra ponta da escala temos o preto. Desengane-se quem pensa que esta cor não é apropriada para o Verão... Bem pelo contrário! O facto de nesta estação mostrar-mos, inevitavelmente, mais pele faz com que os looks pretos totais fiquem menos pesados - as minhas sugestões são umas calças com um crop top ou uns calções com uma camisola mais larguita (boas opções acima, da Choies e da Sheinside). Ofereceram-me no Natal uma camisola da Zara (que transitou para a nova colecção) perfeita para estes conjuntos, na medida em que é de comprimento curto na barriga mas de manga comprida - balanço perfeito entre mostrar alguma pele e continuar apresentável!

Para quem gosta de vestidos, o little black dress é sempre uma boa opção... Podem fazer facilmente um upgrade aos modelos mais básicos se arranjarem um corte com costas mais invulgares (como este da Sheinside). Outra maneira de se destacarem de preto? Apostem em macacões em vez de vestidos! O que mostro na imagem é da In Love With Fashion, que tantas meninas adoraram neste post.

Em termos de acessórios destaco a linha "Retro Sport" da Parfois... Todos os modelos estão muito bem conseguidos e combinam na perfeição carteiras estruturadas com designs interessantes! A da imagem já é minha e tenho usado dia sim dia sim, mas vale a pena conhecer o resto da colecção.


Blue blazer: Front Row Shop // Bag: Zara // Pink leather jacket: Zara // Blue dress: In Love With Fashion // Crop top: Choies // Mirror bag: Parfois // Clutch: Zara // Parka: Sheinside // Heels: Zara // Blue jeans: SuiteBlanco

Going away from black, it's always a good idea to throw on some pastel colours when the spring arrives... Let's face, it's awesome to match the flowers and the gorgeous sunsets!

Fugindo agora do preto, é sempre boa ideia usar algumas cores pastéis quando a Primavera chega... Sejamos sinceras, quem não quer condizer com as flores e os maravilhosos pores-do-sol?

Aqui vale mesmo tudo... Se quiserem ser muito discretas apostem em acessórios ou sapatos, mas penso que é fácil conjugar um destes tons numa peça mais marcante - seja ela umas calças, um casaco ou até mesmo um vestido para um look total. Na verdade, os meus dois últimos conjuntos apostaram nestas cores - um vestido em azul e um casaco de cabedal em rosa aqui!


 Pink Pants: Zara // Blue dress: Sheinside // Shorts: Zara // Yellow sandals: Zara // Red dress: Sheinside // Pink maxi dress: SuiteBlanco // Red playsuit: Persunmall // Espadrilles: Paez // Stripped pants: Zara // Red bag: Zara // Green sandals: Zara

For the bold ones, Summer is the time to go for really bright colours.

Para as mais arrojadas, o Verão é a altura ideal para se atreverem com verdadeiras cores vivas. Vermelhos, rosas, azuis, amarelos... Aqui a escolha é vossa!

Mais uma vez, para as meninas mais envergonhadas é possível usar cores vivas em sandálias ou carteiras de modo a que os looks fiquem menos vistosos... Aconselho a darem uma vista de olhos à colecção da Paez, que tive a oportunidade de conhecer há algum tempo. Fiquei mesmo rendida! O extremo conforto aliado aos imensos padrões coloridos fazem delas o calçado perfeito para o Verão!

Por outro lado, se quiserem apostar num visual mais ousado um vestido ou umas calças são a solução ideal!


 Bucket bag: Zara // Black sandals: Zilian // Denim shorts: Choies // Geometric pants: Zara // Blue shirt: Choies // White shirt: Zara // Denim shirt: SuiteBlanco // High Waist Jeans: Persunmall // Linen Croc Bag: Parfois // Hat: Zara

These last pieces are the blues and similar basics... They will always be the key to my wardrobe!

Estas últimas peças são os azuis e básicos semelhantes... Que serão sempre a base do meu guarda-roupa!

Como sabem sou amante incondicional de conjuntos simples, sempre com um toque de elegância e interesse visual. E não há peças que melhor resultem neste género de estilo que as de ganga! Nunca me separo destes meus azuis... Em calças, calções, camisas, fazem mesmo sempre conjuntos super giros.

Outras duas peças básicas que faltavam (muito!) no meu guarda-roupa eram uma camisa branca e umas sandálias nude... Que foram exactamente duas das minhas compras este ano! A camisa escolhida foi esta da Zara - baratinha, num tecido que não precisa de grandes engomadelas e bem leve. Já as sandálias, trouxe o modelo que mostro acima da Zilian mas em camel em vez de preto.


What about you, what items are on your shopping list this Summer?
Let me know!!

E por aí, que peças estao na vossa lista de compras este Verão?
Digam-me nos comentários!!

----------------------------------------------------

FOLLOW ME

      

6 comments:

  1. Adorei a tua lista, eu não me farto de comprar tops: básicos, crop tops, they're never enough! E este ano preciso de comprar calções e bikinis novos baaah!

    ReplyDelete
  2. eu adorei a lista, podia tentar escolher uma outra coisa mas adoro tudo

    ReplyDelete
  3. Identifico-me quase a 100% com a lista :) ando à procura das calças brancas ideais.
    http://clean-andsimple.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Tens sempres as melhores sugestões e dicas de sempre! Já não é surpresa :)
    Concordo em pleno com tudo o que nos deixas aqui, e muitas das peças que aqui colocaste poderiam vir parar ao meu armário sem problema. :)
    E aquela t-shirt'zinha branca «I woke up like this»? Tem de vir aqui parar hehe
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Preto sempre e as cores pastel, também uso cores garridas :)
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ReplyDelete
  6. BRANCO, preto, pasteis e nudes, sempre! :) Por falar em lista, no início da minha estão logo as 3 t-shirts básicas, a branca, a preta e a cinzenta! Beijinhos!!

    ReplyDelete