Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

26/02/2015

Outfit // CIAO RAGAZZE


Ciao ragazze - hi girls! Why the italian? Well, for thoso of you who don't follow Miss Tangerine's facebook page and hence don't know about my news... I'm going to live in Florence, Italy, next year for my Erasmus exchange! I am super excited with this new adventure... May it be great at all levels - and of course, may it bring awesome backgrounds to the blog's shoots.

Ciao ragazze - olá miúdas! Porquê o italiano? Bem, para quem não segue a página de Facebook do Miss Tangerine e não sabe da mega novidade que tenho andado mortinha por contar... Vou viver para Itália!! Ao abrigo do programa Erasmus, irei para Florença durante seis meses - a candidatura já tinha sido há largos dias, mas enquanto as colocações não saíam não quis dizer nada. Agora é oficial!

Estou muito entusiasmada com esta nova etapa. Já comecei a aprender italiano, a conhecer a faculdade e a pesquisar viagens... Que seja uma óptima etapa a nível pessoal, profissional - e claro, que traga cenários fantásticos às sessões do Miss Tangerine.

Gostava muito que partilhassem comigo todas as dicas que tiverem. Fizeram Erasmus? Onde? Sítios a conhecer em Itália? E no resto da Europa?

----------------------------------------------------

I WAS WEARING...

Trench: c/o SuiteBlanco (SS15)
Knitwear: c/o SuiteBlanco (SS15)
Leather top: c/o SuiteBlanco (SS15)
Jeans: c/o SuiteBlanco (SS15)
Boots: Zara (AW14/15)
Bag: Vintage
Hat: c/o Parfois (AW14/15)
Watch: c/o Daniel Wellington

----------------------------------------------------

FOLLOW ME

      

21 comments:

  1. Fiz Erasmus em Florença, há dois anos! Boa escolha, vais adorar de certeza, eu tenho imensas saudades. Um beijinho e boa sorte!

    ReplyDelete
  2. Oh, é tão bom sentir que a nossa vida não para. :D tenho a certeza que vais adorar a experiência e nos, deste lado, vamos adorar ler todas as aventuras / histórias que vais partilhar connosco. Fico à espera, Mariana. Boa sorte nesta tua nova e boa etapa. :)

    pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Boa sorte Mariana para esta nova etapa.
    Por aqui , vou continuar a ler e a esperar as prometidas fotografias em cenários de babar.

    Beijinhos
    Oblogdadondoca.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Sempre tão linda. Amei o look todinho, principalmente o casaco cinza e o chapéu.
    beijo grande. continuo sempre deste lado para ver todos os posts.
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Já estive em Florença e é lindissimo , aproveita para visitar os mercados artesanais no centro da cidade fica muito próximo do canal. Boa sorte

    ReplyDelete
  6. Boa sorte para a nova etapa :)
    Adorei o look, ando louca por umas botas assim!

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ReplyDelete
  7. eu estou agora a fazer erasmus em bruxelas! ainda nem se passou um mês, mas estou para lá de feliz :) partilho do teu entusiasmo, andei um ano a ansiar depois de saber! parabéns!!

    ReplyDelete
  8. Adorei a gabardine... mesmo gira. Fui de erasmus ano passado para o Brasil (não se chama erasmus porque não é na Europa, mas é igual) e gostei imenso pela experiência que vivi. Vais adorar Itáli e tem sítios fantásticos para tirares fotos. Ehehe beijinho

    Novo post no meu blog, visita : www.denisedeassis.com

    ReplyDelete
  9. Oi, Mariana! Parabéns pela boa notícia, mal posso esperar por te acompanhar por Florença!
    Gostava de saber a tua opinião sobre um assunto, se não te importares: como decidiste qual era o melhor ano e semestre para fazer Erasmus e como funciona o processo de equivalências na tua faculdade? Também estou em Medicina e sempre sonhei em fazer Erasmus, mas tenho receio (muito) de ficar retida um ano se não me derem as equivalências das disciplinas que fiz em Erasmus. Qual consideras o melhor ano para o fazer? 4º? 5º? Em termos de cadeiras, consideras que perdes conhecimento substancial ao fazeres um semestre (dos anos clínicos) fora do país?

    Um beijinho grande!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Inês,
      Na minha faculdade as equivalências são sempre asseguradas - cada aluno propõe o seu plano de estudos, este é discutido entre os gabinetes das duas faculdades e acaba-se sempre por chegar a um consenso. Penso que, de uma forma geral, Medicina é um curso fácil em termos de equivalências por ser muito similar em todo o lado.
      Dito isto, não acho que perca nada.. O plano de estudos que faria cá não vai ser certamente igual ao que farei lá, mas isso dá-me liberdade de estagiar em cadeiras que gosto mais e ter outro tipo de experiências profissionais que não teria em Portugal... Além de toda a parte de valorização pessoal, que na minha opinião é impagável!
      Se tiveres mais perguntas manda-me um email para infomisstangerine@gmail.com
      Beijinho!

      Delete
    2. Obrigada pela resposta, Mariana! És um amor!

      Delete
  10. Estás linda Mariana! Boa sorte em Itália! Também adorava fazer Erasmus lá um dia!

    Se puderes espreitar: undertheblackdress.blogs.sapot.pt
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Estás tão linda *_*
    Boa sorte nesta nova etapa e diverte-te muito! :3
    La Belle Rapunzel

    ReplyDelete
  12. Que boa notícia Mariana. E as fotos estão fantásticas, como sempre. Gosto especialmente do chapéu.
    www.letirose.com

    ReplyDelete
  13. Parabéns Mariana! Parece que vamos para o mesmo país, eu entrei em Roma. :) Como estás a fazer para aprender italiano? estás a ter aulas? é que eu tenho que atingir o nível B2 antes de ir... já estive a pesquisar mas as opções que encontrei pareceu-me que precisava de muito mais tempo para chegar a esse nível do que aquele que tenho até ir. Ah e adorei o look, estás linda! Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Catarina,
      Estou a ter aulas de A2 e tenho a possibilidade de fazer o B1 em curso intensivo no Verão.. Mais que isso, ou seja o B2, parece-me sinceramente impossível antes de Setembro. Tenta contactar a faculdade de acolhimento para perceber se há possibilidade de teres aulas lá!
      Um beijinho e boa sorte.

      Delete
    2. Pois, foi o que me pareceu, impossível… acho que vou fazer isso, contactar a faculdade! Obrigada Mariana e boa sorte! :) Beijinho

      Delete