Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

23/10/2013

Beauty for Fall 13


Today I'm sharing some beauty products I'm using this Fall... Find out which!

Hoje vou patilhar alguns produtos de beleza que estou a usar este Outono... Espreitem quais!



As far as shampoos go, I have been using Le Petit Marseillais for normal hair and O Boticário for straight hair.

Começando pelos cabelos, tenho usado e abusado destes dois shampoos. Comecei agora a utilizar este d' O Boticário para cabelos lisos - uma nova linha (também há para cabelos encaracolados meninas!) - e estou a gostar, deixa o cabelo muito solto e leve.. No entanto noto que também me deixa o cabelo com mais oleosidade, talvez por o meu cabelo ser muito fino. Solução? Combino com outros para um melhor efeito - os escolhidos têm sido este da Le Petit Marseillais e um da Pantene.


For body lotions, my choices are the oatmeal-scented Yves Rocher - which has a super nice smell - and the super moisturizing S'nonas Coconut body milk - a great discovery from my Summer vacations!

Quanto ao corpo - e porque os cuidados com a pele não devem acabar no fim do Verão! - utilizo estes dois. O da Yves Roucher é de aveia, tem um cheiro óptimo e deixa a pele super macia... Já o tenho há imenso tempo e adoro usar nos dias em que tenho ocasiões especiais. Quanto ao segundo, da S'nonas, foi a descoberta deste Verão! Comprei-o quando fui descer a Costa Vicentina (e confesso que foi porque não tinham Nivea no supermercado!) e a partir daí fiquei fã... É baratíssimo e super hidratante. Não uso todos os dias, mas sim duas vezes por semana depois de sair do banho e chega perfeitamente!


Because the face is such a sensitive area, I have several steps. The first, is washing it every single day with this Gamila soap.

Para a cara, tenho vários passos. O primeiro passa por todos os dias lavar com este sabonete Gamila, que já vos tinha mostrado quando blog começou aqui e que uso praticamente non-stop desde então! É um pequeno milagre, deixa a pele mesmo macia e apesar do preço carito - acho que são 20€ por sabonete na Perfumes&Companhia  - dura-me cerca de um ano. Vale imenso a pena o investimento: quantos cremes de lavagem compram durante um ano?? Vão ver que ainda poupam dinheiro!


The second step is, of course, moisturizer. I like the first one by Uriage, but I love the Soft Face by O Boticário... Seriously thinking about getting another bottle when this one finishes :)

O segundo passo é, claro, a hidratação. Tenho tendência a ter a pele para o oleosa, pelo que cremes que ajudem a controlar a oleosidade são sempre bem vindos! Comprei o primeiro, matificante da Uriage, há uns tempos e tenho estado a gostar... Mas o que estou mesmo a adorar é o hidratante facial da gama Soft Face d'O Boticário. Deixa a pele óptima e nada de brilhos o dia inteiro! Fiquei fã, estou a pensar seriamente em ir buscar outra embalagem quando esta acabar :)


Last facial step? The ocasional treatments - scrub and mascara! I have been using these by Novexpert and loving it... Never been much of a scrub person, but I'm converted!

Último passo facial? Os tratamentos ocasionais - esfoliante e máscara! Confesso que até há bem pouco tempo este era um passo que eu desleixava porque não achava muito crucial... Mas estes dois cremes da Novexpert, que tive a oportunidade de conhecer numa apresentação há uns tempos, mudaram completamente a minha opinião e têm sido uma escolha regular. Por norma faço uma vez por semana, porque a minha pele é sensível... Mas podem ajustar a regularidade com que utilizam! São mesmo muito bons, a pele fica inacreditável! E querem um extra? Esta marca é concebida por cientistas que têm em atenção às composições dos seus produtos, para que não haja químicos a acumular-se no nosso corpo!


I told you about finding the Carmex here... And since then, I apply it every night! Great moisturizing powers, my lips feel great. During the day I carry this stick by Yves Roucher, because it is easier to apply.

Contei-vos como encontrei o Carmex aqui... E desde então que aplico todas as noites! As melhorias na hidratação são notórias, especialmente nesta altura em que começa a ficar mais frio e que os lábios sofrem mais. Para aplicar durante o dia tenho este da Yves Rocher, que dá mais jeito para aplicar por ser em stick.


To finish this post up, here's a more festive item... This silver jewel dust by O Boticário, which you spray on yourself to get shimmery skin. Quite cool for parties, don't you think?

E para acabar, uma novidade mais festiva... Este pó iluminador d'O Boticário, que está inserido na nova colecção da marca - a Black Crystal Collection. Para além da embalagem ficar um máximo em qualquer decoração de quarto, é muito giro de utilizar: basicamente borrifam pela pele e ficam com pequenos brilhantes a criar pontos de luz! Um toque muito giro para festas, não acham?



Hope you liked my beauty items for Fall... Do you have any yourself?? Do let me know about it, would love to get some more tips! Also, I'm thinking about doing a make-up version of this post so watch out for that!

Espero que tenham gostado das minhas sugestões de beleza para este Outono... E por aí, têm alguns?? Façam o favor de os partilhar, estou sempre à procura de novas dicas! Ah, e estou a pensar fazer um post deste género versão maquilhagem, se é algo que vos interessa fiquem atentas!

----------------------------------------------------

Shampoos: Le Petit Marseillais & O Boticário
Body lotions: Yves Rocher & S'nonas
Face soap & Hand cream: Gamila
Face lotions: Uriage & O Boticário
Face scrub & mask: Novexpert
Lip balms: Yes Rocher & Carmex
Silver jewel: O Boticário

----------------------------------------------------

FOLLOW ME

      

14 comments:

  1. Adorei o post! Beijinho x
    http://fashionenvious.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gostei do post!!!

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. 'Esta marca é concebida por cientistas que têm em atenção às composições dos seus produtos, para que não haja químicos a acumular-se no nosso corpo!'

    Tal como todas as outras marcas de cosméticos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade, está enganado.

      Para começar, esta não é uma marca de cosméticos mas sim de skincare. É desenvolvida por quatro cientistas, que fazem a direcção total da empresa (o que na maioria das vezes não acontece nestas marcas, os cientistas só desenvolvem os produtos e não dão a cara).. Espero que compreenda a diferença agora, talvez no post não estivesse muito explícita.
      Quanto à segunda questão, a Novexpert é actualmente a única marca no mercado a admitir que os cremes que colocamos penetram todas as três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme) e não ficam só à superfície.. Daí a preocupação com a criação de produtos 100% naturais e biodegradáveis, que portanto são excretados na totalidade e não se acumulam no nosso corpo. E atenção que apesar de "todas as outras marcas" terem isso em conta, como diz, são poucas as que de facto respeitam as condições que anunciam!

      Se tiver mais dúvidas, pode consultar o site da marca em http://www.novexpert.co.uk/novexpert.

      Delete
  4. ohhhh eu comprei um sabonete da gamila..... durou-me mais de um ano.... mas deixou-me a pele do rosto tão seca que tive de passar a utilizalo no corpo... apesar de achar que foi erro das vendedoras porque me deram um para pele oleosa em vez de para pele sensivel... agora fiquei com receio de gastar mais 20e no de peles sensiveis e sair-me o tiro pela culatra again :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha que deve ser mesmo do tipo que escolheste, porque de várias pessoas que conheço que usam todas adoram!

      Delete
  5. Adorei o post, até apontei alguns produtos para experimentar ;)

    ReplyDelete
  6. Eu uso o carmex de cereja e ando apaixonada! :D

    ReplyDelete
  7. Adorei o post! Destes que apresentas-te utilizo os da Yves Rocher! É uma marca que gosto de utilizar principalmente no corpo( não na cara)...tem uma boa qualidade preço. :)

    ReplyDelete
  8. Olá Mariana!
    Li o teu post, e comprei alguns dos produtos para experimentar.
    Mas tenho sempre um grande dilema. Tenho um cabelo liso e comprido, que tem tendência a ficar oleoso.
    Eu tento sempre não o lavar todos os dias (apenas dia sim, dia não) pois dizem que isso enfraquece o cabelo. Mas por vezes ele começa a ficar oleoso e é impossível..
    Tu que tens um cabelo com um aspecto tão saudável, lavas todos os dias? Que cuidados tens com o teu cabelo?

    Beijinho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Antes de mais, obrigada pelo comentário! Quanto ás tuas perguntas..
      Eu nunca lavo o cabelo todos os dias (excepto na praia, em que é mesmo necessário) porque isso não só enfraquece o cabelo como o torna ainda mais oleoso a longo prazo - as glândulas fazem uma sobreprodução de sebo para compensar o que se tira nas lavagens diárias! Assim, o que faço e aconselho é lavar dia sim dia não... Ou até dois dias não, bem sei que o cabelo fica com um aspecto horrível mas se por exemplo ficares em casa a estudar no segundo dia ninguém vai ver! Basicamente, lavo o mínimo possível mas que deixe o cabelo apresentável consoante os compromissos que tenho.
      O mais importante, depois da frequência de lavagem, é o tipo de shampoo que usas. Deves adequar ao teu tipo de cabelo, quer seja anti-oleosidade, anti-caspa ou cabelos normais.. Experimenta várias marcas para veres com o que te dás melhor! Aconselho também a mudares de shampoo de vez em quando, para não "viciar" o cabelo. Quanto a cuidados extra, como o meu cabelo também tem tendência a oleoso só ponho condicionador nas pontas, mais ou menos uma vez por semana.
      Se mesmo assim o cabelo continuar oleoso ao segundo dia, abusa dos penteados! Há tanta coisa que se pode fazer - rabos-de-cavalo, tranças, coques, fitas e outros acessórios.. É só dar asas à imaginação!

      Espero ter ajudado.. Beijinho, Mariana.

      Delete
    2. Exacto, quando fico em casa a estudar aproveito para não o lavar!
      Eu comprei o shampoo de que falaste no post, o d'O Boticário e além disso tenho um que me venderam no cabeleiro que gosto bastante.
      Falaste que usavas vários shampoos alternadamente. Quando lavas, usas sempre um diferente é isso? E não metes condicionador sempre que o lavas?

      Desculpa tantas perguntas! Beijinhos e Obrigada

      Delete
    3. Sim, dependendo de como quero usar o meu cabelo nesse dia (mais liso, com mais volume, com jeitos, etc) uso um shampoo diferente, acho que ajuda imenso a manter o cabelo saudável! Não sei se há alguma base científica para isto, mas da minha experiência pessoal resulta!
      Quanto ao condicionador, não uso sempre porque acho que o meu cabelo não precisa. Uso mais ou menos uma vez por semana só, como disse.

      Delete