Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

11/10/2013

Five styles, five boxes... A formal wear guide


Today I'm bringing you some tips on how to choose the perfect formal dress... And meanwhile, I'll show you some
of my AW12/13 Style in a Box favourites... And look out, because there's a little surprise for my readers at the end!

Hoje trago-vos algumas dicas sobre como escolher um vestido formal... E pelo caminho, partilho os meus vestidos
favoritos da Style in a Box AW12/13... E atenção, que há uma (boaa) surpresa para as minhas leitoras no final!



Look 1 - Somewhere over the (colourful) rainbow.


A minha primeira proposta passa por um vestido colorido. Talvez graças à antiga máxima "Com o meu vestidinho preto, nunca me comprometo", o preto é a cor que predomina nos vestidos de festa... Como tirar partido disso a nossa favor? Ora, vestir um vestido bem colorido - pelo menos destacar-se-ão da multidão com certeza! A escolha da cor depende muito das preferências pessoais... Estes foram alguns dos que me chamaram a atenção!

1 - Splash of romance | 2 - Lights on | 3 - Citron perfection | 4 - Purple serenity | 5 - Pretty in red



Look 2 - I'm a girly kinda girl.


Porque sei que cores tão garridas como as anteriores não são para todas as mulheres, a minha segunda sugestão consiste noutra maneira de fugirem ao preto - um vestido nude. Pessoalmente, adoro aqueles que têm pormenores e toques de feminilidade... Então se fizerem um apanhado romântico ou uma trança no cabelo, fica perfeito! Podem optar por cortes curtos ou compridos, lisos ou estampados... O importante neste estilo é escolher um tom de nude que não nos "apague", tenham muita atenção à forma como o vestido fica com o vosso tom de pele! Vejam o exemplo dos vestidos abaixo, todos com tonalidades um pouco diferentes.

1 - Sweet violet | 2 - So delicate | 3 - Ever after | 4 - Sweet lady | 5 - Light rose



Look 3 - I'm bringing sexy b(l)ack.


Se mesmo com estas duas sugestões não ficaram convencidas em largar o visual monocromático, este parágrafo é o vosso. Pois bem, é ponto assente que não vão apostar na cor... Então o importante é escolherem vestidos com cortes interessantes e interesse visual! Isto vale tanto para vestidos pretos como brancos: se for demasiado simples, ficarão praticamente iguais a metade das mulheres da festa - e ninguém quer isso, sejamos honestos! Solução? Apostem em pormenores diferentes, como as lantejoulas, recortes ou rendas dos vestidos abaixo!

1 - Sparkle in the sky | 2 - White crystal | 3 - All eyes on you | 4 - Heaven on heart | 5 - Sexy in black


Look 4 - So long, farewell.

Aviso: os vestidos para as mais discretas ficaram acima! E obviamente, a primeira opção para quem não tem medo de arriscar são os vestidos compridos. É verdade que é um estilo que não pode ser utilizado em qualquer ocasião, mas por exemplo para eventos à noite estas peças são uma aposta segura... Em todas as cores e feitios, mais uma vez é preciso adaptar à personalidade e corpo de cada um. Os meus preferidos estão na imagem abaixo, mas há muito mais propostas no site da Style in a Box - uma das quais foi o primeiro vestido da marca que usei, neste post há mais de um ano. Lembram-se?! ;)

1 - Light glow | 2 - Get the picture | 3 - Lifetime love | 4 - Timeless lace | 5 - Stop and stare | 6 - Aqua paradise



Look 5 - Shine bright like a diamond.

Os brilhos são a minha segunda sugestão para as meninas menos inibidas. Sempre uma grande tendência para a noite, esta é uma boa maneira de utilizarem vestidos em tons mais neutros - sejam eles brancos, pretos ou metalizados - e mesmo assim estarem interessantes! As minhas escolhas recaem não só no brilho no próprio tecido, mas também em lantejoulas ou pedras incrustadas no vestido... Fica o máximo, especialmente nos tais eventos nocturnos em que estes materiais captam e reflectem a luz de mil maneiras! Atenção apenas que quando vestem este tipo de peças, devem manter o resto do look simples... Sabem como é, less is more!



A minha dúvida... Ajuda precisa-se!!


Irei usar um destes vestidos para uma gala que tenho durante o próximo mês, mas estou com dificuldades em decidir qual escolher... Alguém quer dar uma ajudinha?? Qual o vosso estilo, ou mesmo qual o vosso vestido preferido dos que mostrei aqui?? Reparem que o nome de todos os vestidos foi incluído no post (com link, se carregarem!), para quem o quiser referir nos comentários... ou ver melhor no site! :) Vá lá, por favor ajudem-me e dêem a vossa opinião acerca de qual eu devia vestir!


----------------------------------------------------

E agora, a melhor parte!

Tenho para oferecer a uma das minhas leitoras um aluguer Style in a Box grátis!

Participar é muito fácil, sigam as regras:
1. Ser seguidor do Miss Tangerine via Facebook.
3. Preencher o formulário abaixo...




Podem participar até às 23h59 do dia 27 de Outubro de 2013.
O vencedor será eleito através de random.org.
Boa sorte!

A vencedora foi a Cátia do Nada Para Vestir, parabéns!!

----------------------------------------------------

FOLLOW ME

      

16 comments:

  1. Adorava participar mas infelizmente não tenho festas em breve arggg

    ReplyDelete
  2. Bem que vestidos tão lindos! Nem sei escolher um preferido!
    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. Adoro o look 3, é extraordinárioo!

    ReplyDelete
  4. I love look 2 and 3, look amazing :)) ! ♥

    ReplyDelete
  5. Gostei do 1, 2 e 5...são lindos! :)

    ReplyDelete
  6. 5! 1920s always, os outros acho-os muito batidos. Espero pelas fotos do evento futuro; de qualquer das maneiras, tenho a certeza de que irás vesti-los a todos com muita elegância.

    ReplyDelete
  7. Para ti, este: http://styleinabox.pt/pt/dresses/sexy-in-black-and-white LINDO LINDO LINDO!!!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Para ti, o 2, Girly! Adoro ver-te em cores neutras, nude porque sabes sempre como realçá-las e sobressair!!!

    ReplyDelete
  9. Acho que ias ficar lindamente no look 2 =)

    ReplyDelete
  10. Acho que irias arrasar com look 3 (black&white)! ;)

    ReplyDelete
  11. Irias arrasar com o Look 3 (Black&White)! ;)

    ReplyDelete