Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

29/01/2013

Personal | Award season + Ask away!

(Only in Portuguese, please do translate!)

A little challenge that blogger Vicki proposed me.. And an opportunity for you to ask me whatever you want!
--
Um desafio que a Vicki me propôs... E uma oportunidade para me perguntarem alguma coisa que queiram!





Há um ano, durante o primeiro mês do blog, fiz um desafio deste género (podem ver o post aqui)... E portanto achei engraçado voltar a fazer um agora, desta vez proposto pela Vicki! Do mesmo modo, há já algum tempo fiz este post, no qual vos propunha que me perguntassem algo que quisessem... E agora-a faço-o de novo! Há alguma coisa que me queiram perguntar? Façam-no aqui com um comentário!


11 factos sobre mim

1. Estive quase para me chamar Margarida em vez de Mariana.
2. Caso alguém ainda não soubesse, sou estudante de Medicina.
3. Apesar de estar num curso de ciências, as minhas disciplinas favoritas no secundário eram Filosofia e Português.
4. Sempre gostei de desporto, já pratiquei imensa coisa desde natação, ténis, danças, ginástica, equitação...
5. A minha cor favorita é laranja, se bem que começo a ter um fraquinho por P&B.
6. O meu país preferido é Itália, já lá estive duas vezes e tenciono voltar em breve.
7. Adoro séries... Neste momento acompanho Glee, Revenge e Modern Family.
8. Adoro livros de ficção... Harry potter, Senhor dos Anéis, The Hunger Games, tudo isso.
9. As sextas-feiras treze têm por hábito ser óptimos dias para mim.
10. Estou quase sempre de calças no Inverno ou de calções no Verão. Prefiro mil vezes o conforto.
11. O meu "desejo materialista" é ter uns Louboutin. *cough* Pepa inspired *cough*


11 questões da Vicki:

1. Se tivesses que escolher, preferias saltos ou rasos?
Uh, esta é difícil: rasos porque são mais confortáveis, mas saltos porque ficam tão melhor... Teria que escolher rasos.

2. Que peça todos deviam ter no seu armário?
Sou uma grande apologista de uns bons jeans escuros, umas boas botas e um bom casaco.

3. Como conjugarias um vestido preto?
Um vestido preto é um clássico que dá para conjugar basicamente como quisermos.. Mas penso que a minha maneira preferida é no Verão, com umas sandálias e carteira nude, cabelo solto e um batom carregado.

4. Gostas mais de realçar os olhos com sombras ou os lábios com batom?
Sempre gostei muito de sombras, mas há uns meses descobri o poder dos batonse fiquei convencida... Lips all the way!

5. Qual o teu designer favorito?
Elie Saab, sem dúvida.

6. Qual a tua loja de roupa favorita?
Zara, se bem que já não compro lá quase nada porque acho os preços ridículos!

7. Quais são as tuas peças de roupa preferida?
Umas calças de ganga pretas, um casaco de cabedal real e sapatos.

8. Um par de sapatos sem os quais não conseguias viver.
As minhas botas pretas semi-rasas, sem dúvida. Aliás, já as viram imensas vezes aqui pelo blog!
Algumas são aqui, aqui, de novo aqui e aqui ou ainda ali!

9. Preferes batom mais carregado ou mais natural?
Mais carregado! Podem constatar aqui, ali ou acolá.

10. Qual a tua marca de maquilhagem favourita?
Não estou muito familiarizada com marcas de maquilhagem.. Mas gosto muito das máscaras da Maybelline,
dos produtos da Bennefit e adoro a Kiko em geral.

11. És uma rapariga de carteiras ou de sapatos?
Sem dúvida nenhuma sapatos, eu a minha mãe temos uma mini colecção!
(É óptimo porque calçamos o mesmo número!)


E agora que já sabem mais um pouco sobre mim...
Deixem as vossas perguntas!

27 comments:

  1. Há ou já houve, alguma tendência que dissesses: "não uso" ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que eu me lembre não, mas há tendências que não gosto muito.. Não gostei das saias mullet do ano passado, não fiquei doida pelos ténis com plataforma e também não gosto muito do padrão camuflado..

      Delete
    2. Essa poderia ter sido a minha resposta... :p

      Delete
  2. Gostas mais de camisolas no inverno ou no verão a simplicidade de um vestido leve e salto alto?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho que dizer camisolas de Inverno, porque vestido e salto alto não é bem a minha onda (a menos que seja para uma festa, claro). Já se dissessem calções e umas sandálias rasas, aí esta seria certamente a minha preferência!

      Delete
  3. you're really beautiful baby
    forever

    1/3 RAYBAN WAYFARER WEEK OUTFIT
    http://www.showroomdegarde.blogspot.com.es/2013/01/black-ray-ban-wayfarer-week-1st-outfit.html

    ReplyDelete
  4. nossa, estudante de medicina e blogueira de moda, que diferente!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ReplyDelete
  5. Como é que concilias o blogue com o estudo? Quem te fotografa? Qual é a percentagem de roupa que compras em relação à que te oferecem?

    ReplyDelete
    Replies
    1. 1. É tudo uma questão de organização. Normalmente fotografo de manhã e guardo a tarde para o estudo. Outra estratégia que uso é fotografar vários conjuntos e "guardá-los" para quando sei que não vou ter tempo de fotografar (como por exemplo na época de exames).
      2. Ultimamento fotografo com tripé. Algumas vezes o meu namorado ou amigos fotografam-me.
      3. Quase não compro roupa ultimamente.. Comprei três peças nos saldos, por exemplo, mas durante época normal as minhas novas aquisições são praticamente todas oferecidas.

      Delete
  6. como conseguiste a parceria com a blanco?

    ReplyDelete
  7. Gostei muito de saber mais um pouco sobre si. E identifico-me com algumas das respostas.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  8. Olá Mariana! Já sigo o teu blog há algum tempo e tenho a dizer que gosto imenso. De certa forma identifico-me contigo, não só no que toca à moda, mas também pelo facto de ser estudante de Medicina. Entrei este ano e sinceramente não me adaptei lá muito bem. Posto isto, gostaria de saber como é que te organizas na faculdade (estudo) e ao mesmo tempo consegues ter tempo para ti e para o blog (?)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que faço é tentar organizar o meu tempo ao máximo e cumprir esses planos. Na maioria das vezes fotografo de manhã ou a seguir ao almoço e depois estudo à tarde.. É uma questão de encontrares o teu ritmo e te obrigares a cumprir os planos!

      Delete
  9. Quais os cuidados que tens com as tuas unhas? Como as arranjas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. As minhas unhas são muito quebradiças, por isso esforço-me por as manter pintadas (o que ajuda a torná-las mais fortes) e limadas redondas (para não lascarem tanto de lado). De vez em quando aplico um hidratante antes do verniz.

      Delete
  10. pra já tenho a dizer-te q gosto mt do teu blog, elegante e com bom gosto, e as tuas fotos sao lindas :) tenho curiosidd sobre como tiras as tuas fotos, ainda é o teu irmao q t ajuda? q lente usas?usas algum preset ou action nas tuas fotos? beeeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. A minha câmara é uma Canon 550D e uso uma lente 50 mm 1/8. Ultimamente já não tem sido o meu irmão a tirar-me as fotografias, tiro-as sozinha com um tripé ou (muito raramente) peço a alguém que esteja comigo nesse dia. Depois edito-as no Photoshop.

      Delete
  11. Olá! Primeiro queria dizer que és a minha blogger portuguesa preferida. Além de bonita, tens um estilo super genuíno e muito pessoal. Bem, mas o que eu queria dizer é que eu comecei há umas semanas o meu blog (straight-forwrd.blogspot.pt). Que conselhos é que me dás para "chamar" mais followers ao meu blog? O que é que fizeste inicialmente no teu blog?
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mafalda, antes de mais muito obrigada pelos elogios.. Quanto à tua pergunta, o meu maior conselho é que te esforces por ter bom conteúdo, porque é isso que faz as pessoas quererem continuar a ver!! Depois esforça-te por divulgar o teu blog: cria páginas nas redes sociais e comenta outros blogs! Foi assim que eu comecei.

      Delete
  12. Tens algum conselho sobre maquilhagem? Produtos preferidos, maquilhagem para o dia-a-dia, cuidados com a pele...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que esta pergunta merece um post, apercebi-me agora que nunca partilhei a minha maquilhagem! Muito basicamente, os meus produtos favoritos são os rimeis da maybelline e batons da Kiko.

      Delete
  13. Olá Mariana! Tenho várias perguntas:

    1 - Para ti, qual foi a melhor parte do Inter Rail que fizeste? E que conselhos (práticos e também de atracções e cidades a não perder) que darias a alguém para aproveitar o seu Inter Rail ao máximo?

    2 - Já foste a alguma semana da Moda? Qual costuma ser a tua preferida e porquê? E quais os designers cujas peças não suportas nem usarias nunca na vida?

    3 - Como entraste para a blogosfera (quais as tuas motivações e como conseguiste) e que conselhos darias a novas bloggers para dinamizar e dar a conhecer o seu fashion blog?

    Obrigada e beijinhos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. 1. A melhor parte do meu Inter Rail foi mesmo a experiência inteira! Ahah, sei que se calhar não é a resposta que querias mas é verdade. É fantástico estares nos sítios, é fantástico viajar com amigos e é fantástica a sensação de liberdade e independência! Quanto a conselhos práticos.. Levar POUCA coisa e planear pelo menos um pouco o que se quer fazer antes de ir, poupa-se imenso tempo e dinheiro.

      2. Não, nunca fui a nenhuma. A minha preferida costuma ser a de Paris pela sua intemporalidade, se bem que a de NY me atrai muito exactamente pelo contrário: a modernidade.

      3. Entrei para a blogosfera de modo muito inocente: tinha uma conta no lookbook mas queria escrever e partilhar mais e portanto criei o blog. Os meus conselhos para novas blogger são sempre os mesmos: tentar ter bom conteúdo e divulgar o blog ao máximo!

      Delete
  14. E as respostas? :)

    ReplyDelete