Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

03/08/2013

What to pack for a Summer vacation


A few months ago, I was asked to do a post about how to organize your travelling bag.. Well here it is.
Very late, I know. Anyway, here's my to do list when I'm getting my bag ready for Summer vacation!
(Please translate it, as I didn't have time to write in both languages.)

Há uns meses atrás pediram-me um post sobre como fazer a mala e viagem - pois bem, aqui está ele!
Com muito atraso, é certo... Mesmo assim, deixo-vos agora com a minha maneira de organizar a mala
para as férias de Verão - cliquem no read more para lerEspero que seja útil!


1) Começar é o mais difícil

Antes de começar, é preciso terem bem consciente para onde, quando e quanto tempo vão.
A viagem é de Verão ou Inverno? Viajam uma ou duas semanas? Obviamente as malas são diferentes!
A lista que deixo de seguida é indicada para uma semana de férias de Verão... Se quiserem depois no Inverno
faço outra! De qualquer modo, tenham estes pormenores bem presentes... e lancem-se à acção!




2) O que levar na carteira??

Como este campo é relativamente simples, é bom para começar. Escolham uma carteira que gostem -
de preferência grande e preta, branca ou bege/camel para ficar bem com tudo! - e coloquem aí o que
normalmente levam... Carteira, chaves, telemóvel, etc. Aconselho a porem já um elástico para o cabelo
(não há coisa que me cheteie mais que não poder apanhar o cabelo!), bem como um livro ou o vosso iPod,
dependendo do tipo de entretenimento que gostam para o vosso tempo livre. Eu estou a ler a saga de livros
que foi base à série "Guerra dos Tronos" e estou a adorar!



3) Começando a mala... Organizar é a chave!

É muito útil dividir a nossa mala em várias secções para que seja mais fácil lembrarmo-nos de tudo!
Os grupos que eu gosto de criar para mim são: básicos, roupa, calçado, acessórios, toillet, electrónicos e
utilitários. Se pensarem nestes grupos e forem metendo as coisas que lhes pertencem, garanto que é mais
difícil esquecerem-se de alguma coisa!



4) Não esquecer os básicos!

Quando falo de básicos, falo do tipo de roupa que é precisa seja qual for o destino. Não se esqueçam de levar:
1) Roupa interior - eu costumo levar uma por dia e duas ou três peças extra. E atenção aos soutiens, se
levam peças sem costas ou sem alças lembrem-se de levar o soutien apropriado; 2) Meias - pode parecer tonto,
mas não iam acreditar a quantidade de vezes que já me esqueci de levar meias. No Verão não uso, mas se
precisam ponham-nas logo na mala! 3) Pijama. Idem aspas, não iam acreditar a quantidade de vezes que já
me esqueci; 4) Pantufas. O que costumo fazer, para poupar espaço (e peso!), é não levar pantufas propriamente
ditas e utilizar Havaianas.





5) A bolsinha de toillet

Cada bolsa de toillet é diferente da seguinte, mas há produtos que se mantém. A pasta e escova de dentes é
o primeiro básico, tal como o são perfume, creme hidradante para cara e corpo, protector solar para a cara
(essencial para férias de Verão, se não têm deviam pensar em investir num!), shampoo e desodorizante. Podem
ainda levar vernizes para as unhas (com respectiva lima e removedor!), bem como maquilhagem.




6) Chegando ao problema: a roupa

Este é sempre o dilema, especialmente para férias de Verão que são precisas mil roupas diferentes.
Roupa para a praia, para dias sem praia, para sair... O que levar para vestir? Vai-me sobrar roupa? Vai-me faltar?
Aqui está o que costumo levar para uma semana de Verão (ajustável consoante o tempo que vão, claro!)...

- Três pares de calções. Uns de ganga por exemplo são sempre uma boa opção, eu vou levar uns beges, uns com padrão e uns de napa.  Como podem reparar acho que a melhor opção é sempre levar cores neutras que dêem para conjugar com várias cores de partes de cima: se querem diversificar, apostem nos tecidos e texturas: ganga, napa, algodão, linho, há muito por onde escolher!

- Um par de calças. Porque sim, no Verão também faz frio... Especialmente à noite! Podem sempre optar por levar umas calças menos descontraídas, como umas pretas, e levá-las para sair à noite também!

- Dois vestidos. Um para levar para a praia e um para sair/jantar. Eu gosto de usar comprido e acho que fica muito
giro no Verão!

- Dez tops ou tshirts. Porque estas peças se mudam várias vezes ao dia e nunca são demais.

- Agasalhos. Eu levo sempre a mesma combinação: um casaco de cabedal e um cardigan num tom neutro.

- Roupa de festa. Já falei do vestido e das calças, mas podem levar alguma peça mais nocturna especialmente para
as saídas: lantejoulas, brilhos, transparências, algo apropriado para a noite!

- Roupa de praia. Não esquecer bikini, fato-de-banho, toalha, chapéu, havaianas e protectores.




7) A minha parte preferida: o calçado

Muitas vezes é difícil decidir que sapatos levar... Especialmente se antevirmos muitas saídas à noite, porque
(se forem como eu) querem levar pares e pares de saltos atrás!! O meu conselho é levar um par de Havaianas
para a praia, umas sandálias rasas para o dia e no máximo três pares de saltos diferentes. O ideal seria
uns pretos, uns nude e uns de cor mais garrida para combinarem com conjuntos mais simples! 



8) Acessórios

Este departamento é especialmente entusiasmante para mim na medida em que como o meu estilo
é mais básico, os acessórios podem ajudar - e muito! - a fazer a diferença num look!
O que aconselho é que levem peças statement, como é o caso dos colares e brincos que aqui
apresento, bem como algumas pulseiras coloridas para compor looks mais cinzentos!




9) Electrónicos

Aqui não há muito a dizer, é não esquecer os gadgets: telefone, portátil, tablet, iPod, máquina fotográfica...
E repectivos carregadores, claro!!




10) É hora de arrumar!

O que costumo fazer, e que ajuda muito, é dispor tudo em cima da cama antes de arrumar tudo na mala!
Não só facilita o empacotamento propriamente dito, como ainda podem olhar para o que vão levar
e ver se se esqueceram de alguma coisa!




11) Ainda não estão confiantes - o derradeiro truque!!

Se apesar destes conselhos não se sentirem confiantes de que não se vão esquecer de nada, o melhor truque é...
Seguir uma lista!! Encontrei esta, que me parece muito boa, para quem queira imprimir e utilizar!



Gostaram do post, num génereo diferente do habitual??
Há algum tema que gostassem de ver abordado por aqui??
Deixem um comentário a dizer-me!! :)

----------------------------------------------------

!! Follow me !!

 photo facebook_zpsb02c8d77.png  photo twitter_zps339b5c67.png  photo facebook_zpsb02c8d77.png  photo twitter_zps339b5c67.png  photo twitter_zps339b5c67.png

20 comments:

  1. bastante util este post, regras basicas para uma boa ida de viagem com tudo o que precisamos*

    ReplyDelete
  2. Óptimos conselhos!

    Participa no giveaway do meu blog:

    http://freesubmarine.blogspot.pt/2013/08/giveaway-2-joana-boulevard.html

    Beijinhos <3

    ReplyDelete
  3. Eu trabalho sempre com listas, mas faço-as eu consoante a necessidade, o local para onde vou, o tempo de duração da viagem etc.

    ReplyDelete
  4. Eu esqueço me sempre de alguma coisa! Pode ser q isto funcione :)

    Uso o mesmo hidratante para o rosto :P

    beijinhos e boas férias!

    ReplyDelete
  5. nice post baby

    NEW OUTFIT IN THE BLOG!!!!

    MADRID-BALI

    http://showroomdegarde.blogspot.com.es/2013/08/madrid-bali.html

    ReplyDelete
  6. Gostei bastante Mariana, achei super útil ;)

    ReplyDelete
  7. Eu acabo sempre por levar coisas a mais, porque tenho sempre aquele pânico do "se não levar isto depois pode-me apetecer vestir e não ter". Mesmo assim acho que já me vou controlando mais.
    Gosto sempre de utilizar o sistema da lista :)

    beijinho

    ReplyDelete
  8. Bastante útil estas dicas :) E sou exactamente como tu, passo a vida a esquecer-me das meias e da escova do cabelo, é terrivel -.-'

    ReplyDelete
  9. Gostei do post, são umas boas dicas! :D Daqui a uns dias também começo a minha...e tenho meeeeedo! :p

    Boas férias, Mariana! :D


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  10. Muito útil mesmo, eu costumo querer levar sempre muita coisa, e acabo por nem sempre usar tudo. Este post ajuda a sintetizar :)

    ReplyDelete
  11. Eu tenho que viajar quase todas as semanas por isso fazer a mala é já algo automático. Confesso que levo menos coisas que tu! ahaha E tenho um truque para conseguir por mais coisas na mala sem as enrugar demasiado. Mas isso vou deixar para um post que estou a preparar ;) Beijinho e boas férias! ^^

    ReplyDelete
  12. também costumo funcionar por listas, e na verdade é raro esquecer-me de alguma coisa :)
    http://thecamerageek.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Só de ler este post ainda me sinto mais "culpada" - parto de férias 5º feira e ainda não comecei a tratar de NADA!!! Vai ser um atirar com cenas ás pressas para dentro das malas á última da hora, é o que é.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Muito útil - também faço uma lista!

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Vou recorrer a este post mais vezes ;) Sou um desastre a fazer malas!

    ReplyDelete
  16. Antes do Erasmus, custava-me muito mais..agora é darem-me uma mochila para a mão e 20 minutos depois estou fora ! O que me chateia mais (se tiver uma mala pequena e tiver de andar com ela) é sapatos e cosmética: acabam por ser coisas pesadas, essenciais, mas que ocupam tbm imenso espaço!
    E agora, maquilhagem de férias ? : )

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ReplyDelete
  17. post bastante útil para as minhas próximas férias, visto que nestas últimas acabei por levar três malas para uma semana

    ReplyDelete